sexta-feira, 19 de março de 2010

Vaidade, aqui não!!

Os CRÍTICOS DE MODA revoltados batem sempre na mesma tecla de que camisa de cor rosa é coisa de Maria, de gay, boiola, etc... Será mesmo que isso é tão importante assim? Será que os desocupados de plantão não tem outra coisa para fazer além de reclamar da cor da camisa de TREINO do Galo?
Pelo que me lembro, não é no nosso hino que a palavra VAIDADE é citada, então me pergunto, por que essa preocupação toda em relação ao visual? Acham mesmo que o Kalil quer insinuar que a torcida do Atlético é composta unicamente de homossexuais?

O papel do torcedor é feito dentro de campo, torcendo e empurrando a equipe durante os 90 minutos, e isso nós fazemos como ninguém. Não me interessa a cor que estiver usando o meu time, o importante é que eu saberei que aquela camisa estará representando a coisa mais importante do mundo para mim naquele momento, o Clube Atlético Mineiro.

Imagino quanto o Cruzeiro pagaria para ter uma torcida como a do Galo à seu favor. As críticas vem dos que sabem que carregam a fama de não terem a masculinidade tão comprovada, e agora que arrumaram um motivo para descontar os anos de gozações estão eufóricas.

Inúmeras equipes européias já utilizaram a camisa rosada, e nenhuma crítica foi feita, sabe por que? Porque isso não importa para eles. Vocês acham que a torcida do Barcelona deixou de comprar a camisa do clube por causa da cor? A da Juventus? Sevilla? E nós, deixaremos de comprar? Tenho certeza que não.

Assim como torcemos contra o vento durante 102 anos, não deixaremos passar a oportunidade de caminhar contra a maré e ignorarmos as críticas das purpurinadas. Que atire a primeira pedra o homem que nunca usou uma camisa rosa na vida. Algum de vocês teve a masculinidade colocada em cheque por esse motivo?

Ser ATLETICANO é diferente de ser um mero torcedor, seja de preto, branco, cinza, rosa ou sem camisa. Atleticano se reconhece pela alma, e não pela roupa que ele está usando.


Esses são alguns trechos do texto do Marcelo Jacques.


" Camisa rosa é pra quem pode! Pergunte sua mulher ou namorada se ela gostaria de te ver usando. Ela foi feita pra agradar nossas atleticanas. " Alexandre Kalil



Nenhum comentário:

Postar um comentário